segunda-feira, 8 de junho de 2009

Deixei São Paulo, mas São Paulo não me deixou

Bem, acabou minha viagem. Avião pousou em Caxias do Sul 17:35 de domingo e já havia eprcebido que minha aventura na cidade grande tinha terminado. Mas guardo apenas boas lembranças daquela grande metrópole. Acho que foram as férias qu nunca tirei. Pude viajar, conhecer pessoas, lugares diferentes e aproveitar pra ver até onde eu poderia ir.

Me surpreendi coma coragem que tive em caminhar por aquelas ruas, mesmo desconhecendo o lugar. Encarei tudo de frente, fui pelo conhecimento de ver uma vida nova. E São Paulo realmente pode mudar a pessoa. Como no título, a cidade nunca vai sair da minha vida e sempre irei recordar esses 15 dias.

Agradeço as pessoas que me acolheram: Anne, Paty, Lais, Frango (Vítor), Adriano, Crispin, Virgínia, Juliano, e em especial a minha irmã que me incentivou em toda a viagem. Aprendi que na vida temos que encarar a cidade com confiança e que os lugares mais legais nem sempre são os mais bonitos. Que mesmo você estando numa cidade com 16 milhões de pessoas, elas vão te acolher tão bem como se fossem seus parentes.

Mas acho que aprendi que não devemos ter medo de perguntar as coisas, ou então realmente você estará perdido. Que mesmo no meio de tanta poluição você encontra um dos parques mais legais da cidade. Vi pessoas das mais diferentes culturas, credos e cores e todas em total alinhamento com uma cidade imensa.

Amei a minha viagem, como se amasse um filho. As recordações serão pra sempre, as histórias serão contadas até eu envelhecer e vão me acompanhar pra toda vida. Nunca me esquecerei dessa louca experiência. Agora volto a Caxias do Sul e os desafios recomeçam. Estou feliz, como nunca estive e com planos muitos planos. E a pergunta que nunca se cala é. Qual a próxima aventura? Nem eu sei, mas ela virá.

Obrigado a todos que leram esse espaço e atodo mundo que comentou. Agradeço por dividir um pouco do que vivi com vocês.

2 comentários:

cris eloisa disse...

Isso que tu conheceu muito pouco...
volte sempre, Boni manda lambidas.

Anne disse...

Fe, qdo mudei pra SP, a 10 anos atras, eu so chorava...detestei SP, estava vindo do Rio e a falta do horizonte era desesperadora...
A poluiçao, a 'seriedade' das pessoas, o fato de ser um rosto a mais no metro, o 'people are strange' me dava medo de acreditar q eu estava sozinha, queria voltar pra 'casa'...
Ai, uma amiga me disse: "- Anne, vc so vai embora de São Paulo, qdo se apaixonar por SP!"
Pois eh, Fe, ta na minha hora de ir embora...
Adorei a visita!!! Venha sempre!