quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um colono na cidade grande

Esse cara do interior do RS se perdeu na cidade grande e vai aprontar muita cnfusão....

A chamada da sessão da tarde não foi a toa. Ontem o imaginável e o esperado aconteceu...Me perdi em São Paulo. Sensacional meus amigos, sensacional. Como isso aconteceu eu cnto agora pra vocês. Aproveitei a bela tarde de inverno em pleno outono e fui no Parque Ibirapuera. O lugar é belíssimo e foi onde consegui as melhores fotos até o momento de São Paulo. Caminhei por lá, pena que as atrações do parque estavam fechadas.

Mas quem quiser conferir, lá tem o Planetário, o Museu da Bienal, o Espaço Afro, entre diversas outras coisas. Na hora de ir embora e achar o portão que eu tinha entrado, demorei mais ou menos uma meia hora. Achei o portão, cnversei com o guarda aonde pegava o ônibus e atravessei uma passarela pra chegar na parada.

Bem esperando o ônibus apareceu vários que eu perguntava, esse é o que vai pela Brigadeiro e atravessa a Paulista? Muitos disseram que não, foram simpáticos e um disse: o próximo vai. olhei o Itinerário e dizia: Av. Brigadeiro. Nem questionei, apenas entrei no ônibus. E esperei chegar na Paulista, e nada da Paulista (aquela longelínea) aparecer. Foi ônibus e de repente percebi que não fazia a mínima idéia de onde estava.

De repente tive a idéia, quando aparecer alguma rua que eu cneço eu paro, desço e pego outro ônibus. Santa ingenuidade Batman. Eu estava em São Paulo, eu não conhecia nenhuma das malditas ruas. Resolvi descer do ônibus e encarar as coisas. Conversei com pessoas que me indicaram um ônibus que seguia pra Av. Paulista.

Mas ai foi outra novela, pois eram 19h e meu amigo enfrentei o trânsito da Av. Rebouças. Acha que trânsito em Caxias é um caos? Ali sim era um caos. Resultado, peguei o ônibus 17h pra chegar em casa em no máximo 45 minutos. Cheguei 20h na Av. Paulista e morto de fome. Mas ao menos conheci um pouco mais da cidade e descobri que pegar o ônibus errado é algo que vai lhe trazer demora.

A noite Z Carniceria, uma lancheria que foi montada num antigo açougue. Aliás toda a decoração do lugar lembra um açougue. Só faltava a carne exposta.

É isso, missão do dia: ir na comix comprar gibis de qualidade e raridades, amanhã tenho curso então nem sei se vou postar algo.

Um comentário:

Jota free bird Scholz disse...

hahaah graaaande felipe.comecei a acompanhar sua epopeia por agora, mas sensacional.......Bah se tiver alguns comix fodas avisa

abraço