terça-feira, 2 de junho de 2009

Bonecos e quadrinhos....

Aproveitei o dia de ontem pra uma programação light. Como na semana passada havia conhecido a Casa das Rosas, essa semana resolvi experimentar o café de lá. Café não, o chocolate quente e um sanduiche de acompanhamento. O lugar, no meio da Paulista transmitia calma e pude desfrutar de uma leitura enquanto ouvia notçias sobre o incidente do Air France.

Sanduíche e chocolate consumidos, hora de caminhar em direção ao metrô Consolação e encontrar Rodrigo de Souza. Pra que não conhece ele apresenta o Programa Banca de Quadrinhos, voltado para a leitura de hqs. Acho importante programas como o produzidos pela equipe do Banca de Quadrinhos, pois incentiva a leitura com qualidade e apresenta material de qualidade.

Rodrigo me levou primeiro a uma loja especializada em Action Figures. O lugar é belíssimo e nem parece uma loja de réplicas. Eles montaram um lugar simples, moderno e agradável. Já na vitrine tinha uma réplica da cabeça do Predador em tamanho natural. Segundo Rodrigo antes tinha uma Princesa Léia do Star Wars pra vender medindo 1,67m. Algo inexplicável.

Meus olhos brilhavam pela quantidade de action figures e miniaturas de carros tinha lá. Todos de uma qualidade indiscutível e que faziam os olhos de qualquer pessoa brilhar. Saindo de lá, era hora de seguir pro nosso segundo destino: a Comix, loja especializada em quadrinhos. Ao entrar na loja tive a percepção do respeito que a loja tem com os quadrinhos e com o material. Todos as hqs estavam devidamente ensacadas e guardadas de acordo com a numeração.

O que a pessoa estivesse procurando consegue na Comix. lugar é referência inclusive para sites de quadrinhos e editores de revistas nacionais. E no lugar você pode encontrar pessoas com entendimento de todo tipo de leituras sobre quadrinhos. Fico apenas triste, pois em Caxias do Sul, apesar de receber muita coisa em quadrinhos, não tem nem metade do que poderia receber.

E outra reflexão que faço é em referência a produção nacional. Tem melhorado e muito e cada vez tem conquistado mais leitores o que tem aumentado a produção. Não estamos mais dependente de Maurício de Sousa como referência. Qualidade é fundamental e isso os quadrinhos nacionais tem.

Missão do dia: Ibirapuera, espero. Er a missão de ontem e não cumpri.

2 comentários:

Don Rodrigone disse...

Que bom que gostou, meu velho! Recomendo também a Livraria HQMIX. Ótimo lugar pra conhecer e bater papo. Abração!

cris eloisa disse...

Mauricio de Sousa! Com S!

Não comi no café ainda, mas logo pretendo.

Ibira é massa.