domingo, 4 de janeiro de 2009

Um mundo que nos comanda



É surpreendente como hoje o computador e a internet estão cada dia comandando mais a nossa vida. Não temos mais como escapar deles, é inevitável. Eu preciso de um telefone, não uso mais a lista telefônica, eu vou pra internet pesquisar. Eu quero achar uma rua, não preciso mais de um mapa, coloco o endereço no google earth e lá esta todo o caminho detalhado. Tão detalhado que da o tempo que eu levaria até o local, sendo a pé, de carro ou de ônibus. É incrível! Pra que me perder se eu tenho tudo aqui desenhado no papel!

Mas a internet não traz ajuda apenas no quesito procura de "coisas que não sabemos onde encontrar". Ela ajuda também na hora de você ir pra festa. Antigamente apenas os VIP tinham o nome na lista pra uma festa, sabe aquelas figurinhas carimbadas que tu sempre vai achar em todas as festas. Depois as rádios começavam a distribuir convites para as festas, aquela loucura, corre pro telefone e liga pra conseguir o ingresso. Ta, mas e na nossa nova era? Hora temos o Orkut, primeiro você entra na comunidade da festa ou bar e quando for anunciada oficialmente, coloque seu nome na lista. Sério você pode inclusive conseguir entrar de graça na festa, eu consegui no Natal, tremendo presente. Pra que correr pro telefone se posso fazer isso sem sair de frente do computador.

E pra conhecer mulheres ou pessoas do sexo oposto? Mais fácil ainda. Olha confesso que sou meio travado para conquistar mulheres, mas a internet ajuda muito. Sabe aquele negócio de ficar horas conversando numa festa? Pra quê isso? Vamos mostrar como é hoje em dia:

Rapaz: - Oi, tudo bem? Prazer meu nome é V

Moça: - Tudo bem V? Eu sou a A.

Rapaz: - Tem orkut A?

Moça: - Tenho sim.

Rapaz: - Me adiciona lá.

Ok, sabemos que pra rolar isso deve haver um contato prévio, mas essa dica é pra caso você não tenha conseguido nada com a moça. Dia seguinte, lá esta ela no seu orkut e o papo começa por mensagens de orkut, afinal pelo computador você se solta mais e ela também. Das mensagens elas evoluem para o messenger, e ali ela já esta revelando com confiança que te achou bonitinho e não sabe porque não quis ficar contigo. Do messenger passamos pro telefone, apenas para marcar algo ou convidá-la pra alguma festa. Do telefone a um novo encontro ao vivo e no novo encontro ao vivo passamos pra conquista. Feito...um caminho árduo, é um pouco, mas que surte resultados.

Mas são só benefícios esse novo mundo? Não lembre-se você esta no orkut e no mundo digital e você adicionou pessoas no seu orkut. Ela esta lá entre a 400 pessoas que você tem como amigo. Imagine você pegar 400 pessoas e por em um bar onde você terá que dar atenção a todas elas. Você consegue imaginar? Não, é incabível, é impossível, mas lá você tem 400 pessoas interagindo com outro tanto de pessoas. Quando entrei no orkut eu me assustei quando cheguei a marca de 100 pessoas. Queria fazer um cartão de agradecimento a cada uma delas. Hoje são 300 e uns quebrados, sério quase 400 pessoas. Mas eu conheço tanta gente assim? Nem sei, mas estão lá.

Mas voltando a pessoa no seu orkut. O orkut é apenas um site de relacionamento certo? Sim, mas ele ta tão encrustado na sua vida que ele pode influenciar ela. Se você namora, experimente colocar solteiro no orkut. É uma briga que você comprou e uma briga grande. Se for solteiro, coloca namorando. Suas visitas quase vão dobrar, tudo pessoas querendo saber com quem você esta namorando. Agora, digamos que você esteja em atrito com uma pessoa e você tira ela do teu orkut. Bem você declarou guerra, você instigou a raiva e a possessão de alguém. Isso aconteceu comigo e estive tanto de um lado quanto de outro. Então vamos refletir, o orkut não é apenas um site de relacionamentos.

Mas existe um meio desse site não influenciar tanto assim a sua vida? Acredito que exista, mas eu não o encontrei. Utilizo bastante ele para divulgar alguns dos meus trabalhos, esse próprio blog e desenhos, além disso é legal compartilhar músicas com meus amigos. Hoje nem ouço mais rádio FM, tudo que conheço recebo dos meus amigos e pessoas que me apresentam bandas novas pelo orkut, messenger ou outro meio. É formidável.

Bem, paro aqui, já olhei meu orkut hoje, vi que pessoas já olharam ele e agora vou ler um livro, afinal a leitura ainda é deliciosa.

3 comentários:

Jota free bird Scholz disse...

justamente por isso tirei algumas férias do orkut.....por tempo indeterminado eu diria hehehe....não que não seja útil ou legal, mas cria depend~encia virtual séria....ainda mais p nerds, por isso me retirei hahaha
valeu

Anônimo disse...

Olá "V".. vou add teu blog na lista do meu blog... mas enfim, vamos ao comentário:

Olha cara, o futuro da humanidade está no celular. Vc deve estar pensando "tu é louco, meu post foi sobre internet", né??? (se não tiver pensando, foda-se tb)
Pois é, mas veja o iPhone. Tem tudo, inclusive internet. O Rádio e Tv digitais já são criados para entrarem nos celulares tb. E cada vez mais iremos trbalhar com PCs grandes (ou nem tanto assim) nas empresas, no nosso emprego, e em casa teremos um pequeno aparelho que faz tudo: é tv, é rádio, é internet, é GPS, é touch scren, é wirelles, é tudo, inclusive um aparelho de telefone, hehehehehehe

Enfim, o que hoje conhecemos por Rádio/TV/Jornais/Revistas/Internet 2.0/DVD's/CD's/etc serão apenas um (ou dois no máximo)...

Aliás, muito pertinente a tua reflexão sobre orkut (faz parte de mim já... heheheheheh)

Abraço

V disse...

Concordo Lucas...
Somos reféns da informática...
Afinal temos geladeiras informatizadas também. Lava roupas com pré-programações.
Jota...Orkut vicia, realmente vicia e eu também viciei nisso, por isso, peguei um final de semana e fiquei distante dessa tecnologia. Me fez bem.
Desejo sorte ee spero que volte também