segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um Caxiense no BBB




Caxias do Sul esta em reboliço por causa de Flávio Steffli, o caxiense que ficará dentro da casa da Globo por três meses (isso se ele ficar até o fim, que é o que se espera). Conheço o Flávio, ele foi meu colega de jornalismo e desejo sorte pra ele. Mas fazendo uma reflexão mais profunda, eu não gostaria de viver o que ele vai ter como experiência. você pode dizer: "V isso é inveja tua", pode até ser, mas convenhamos, ficar numa casa, por três meses, aturando as mesmas pessoas não é o que eu desejo.

Não gosto do Big Brother Brasil, assisti a primeira edição e simplismente não suportei. Com o Flávio lá vou assistir? Olha possivelmente....não. Não faz diferença para mim, como pessoa, como profissional ou como alguém que encara a comunicação. Se eu disser que no lugar deveria ter algo voltado ao conhecimento eu estaria sendo hipócrita. Quem quer conhecimento vai atrás dele, seja em livro, outros programas, revista ou internet. Poderia ter algo melhor no lugar, olha acredito que poderia, mas se o programa se mantém até hoje é porque o público gosta.

Dizer que a humanidade esta perdida por gostar desse tipo de programa, também é hipocrisia, pois temos direito ao entretenimento e cada um procura o que melhor convém. O que não gosto no BBB, digamos que seja a interrupção de programas na TV a cabo, mas isso é uma particularidade minha. E sinceridade, não acontece nada quando o programa esta no ao vivo da TV a cabo, ou no pay-per-view, como pude verificar na residência de amigos. É uma coisa meio estranha, as pessoas ficam lá, deitadas no sofá ou na beira da piscina simplesmente conversando.

Manipulação de parte da Globo? Se existe eu não sei e não me faz diferença. Se eles querem manipular o programa, bem o programa é deles, eles podem fazer o que quiserem. O problema é quando esse tipo de manipulação parte pra questão política, acho que aí sim pode ser prejudicial. Mas em um programa fechado e criado por eles, se quiserem manipular, que manipulem, afinal as pessoas estão dentro daquela casa para isso mesmo.

Quanto ao Flávio, ele é um cara legal, pra ter sido escolhido é porque ele realmente tem o perfil do programa. O que ele vai acrescentar para o programa? Nada. O que o programa vai acrescentar a ele? Fama temporária. Afinal eu nunca mais ouvi falar de alguns dos participantes. Mas acho que ele vai se divertir e vai divertir o público. Certo ele....errado eu....

Agora deixem de ler esse blog e vão dar uma espiadinha...

Boa sorte Flávio.

OBS: Não colocarei foto dele aqui, vai saber o que as pessoas podem pensar de meus comentários...

Nenhum comentário: