terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Falemos de Obama, menos de Osama


Barack Obama se tornou o novo superstar dos E.U e A. O cara esta em todas, realmente ele conquistou a América. E tenho esperança nesse novo presidente. Ele soube batalhar esse posto e ele veio na hora em que a dita “maior potência mundial” mais necessita. Para Obama não bastou apenas vencer a eleição presidencial, eleve teve que vencer vários confrontos.

O primeiro deles contra a ex-primeira dama e senadora Hillary Clinton, esposa do ex-presidente Bill Clinton. Era uma disputa dentro do partido para ver quem iria concorrer à presidência pelo partido. Vencida essa batalha Obama teve uma outra muito mais importante a ser vencida: o preconceito. Ele é negro, com pai de origem queniana e estudou em colégio muçulmano e era candidato que viveu aterrorizado por mentiras de seu antigo governante.

Talvez a maior vitória de Barack Obama seja essa, vencer o preconceito de um país que ainda tem o racismo muito forte. Durante sua campanha houve inclusive e-mails chamando o candidato de marionete dos terroristas. Mas o então candidato se mostrou confiante, sempre com um sorriso simpático no rosto e apoio da mídia norte-americana.

Acima de tudo Obama é ousado, em suas primeiras declarações depois de eleito já afirmou que vai trazer as tropas americanas do Iraque numa ação gradativa. Criticou as próprias indústrias americanas por se preocuparem em construir carros grandes e cada vez mais poluentes ao invés de investirem em uma nova forma de consumo de combustível. Algo que fosse menos poluente.

Vejo Barack Obama como uma pessoa que pode mudar os E.U. e A. Tudo depende de seu empenho, sua equipe e do povo americano. Talvez depois de “guerras fictícias”, o mundo necessite de um pouco de paz. Minha preocupação é o destino das empresas bélicas que são a maioria naquele país. Não basta apenas inovar no presidente, mas tem que ter visão de mudança. Pelo visto ele tem, desejo sorte a Obama e aos norte-americanos.

Yes, we can (Barack Obama)

3 comentários:

Nine Stecanella disse...

Fe. Mesmo que ele não seja o mais brilhante de toda a história representa a mudança. Concordo com tuas colocações.

Beijos

V disse...

obrigado
hehehehe
é esperarmos para ver

Samuel Rodrigues disse...

e ele lê gibis!!!! se tivesse q votar nele, votava garantido!!!