segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Uma mensagem para 2009


Bem, 2008 chega ao fim, mais um ano se vai, ano de alegria, tristeza, raiva, amor, paixão e medo. Não sei como foi o seu ano de 2008, mas o meu foi um ano de reviravoltas, de incertezas, de insegurança, de medo, mas de aprendizado. Aprendi muito com as pessoas com quem eu já convivia e aprendi mais ainda com as novas pessoas que conheci. Novas formas de pensar, de conversar, de se apaixonar.


Agora vem 2009, ou como foi colocado naquela propaganda: 2000inove, pedindo inovação. Realmente devemos inovar, mas como fazer isso? Como fazer o novo de novo? Trago a vocês um pouco do que pode ser refeito em 2009.


Ame. Não tenha medo de amar em 2009, amar é um sentimento gratuito que você pode dar a quem você quiser e o quanto você quiser. Ame muito, nem que seja um colega de aula, um cachorro, seus pais ou mesmo um momento. O ato de amar é a força e a maturidade de demonstrar que você quer alguém perto de você.


Abrace. Um abraço é um exercício delicioso que envolve o corpo das pessoas, aquece, traz conforto e principalmente emociona gratuitamente. Um abraço apertado às vezes é a única coisa que alguém precisa quando esta triste e é a única coisa que pode alegrar alguém solitário.


Beije. Beijar é saboroso, arrepia, emociona. O toque dos lábios em outro ou mesmo em outra parte do corpo é um momento delicado que traz o desejo de querer mais de emoção. Nesse novo ano, não contenha seus beijos, pois beijar é delicioso, o sabor do beijo alegra e alimenta o coração.


Mude. Mude seu comportamento, seu modo de agir com as pessoas. Repense tudo aquilo que você errou até agora e tente mudar. Mudanças renovam a esperança e trazem novas metas e sonhos. Quando buscamos mudar, evoluímos a novos estágios. Mude não apenas suas ações com as pessoas, mas consigo mesmo. Seja uma pessoa melhor com você mesmo e com os outros.


Viaje. Viajar é uma forma de conhecer novos lugares, conhecer pessoas diferentes, ver um mundo que você não conhece. Ao encarar o desafio de ir a um lugar diferente, acabamos criando experiência fora de nosso ambiente.


Acorde. Veja cada manhã como um novo desafio. Encare esse novo amanhecer como se fosse a alegria perdida no seu dia-a-dia. Talvez troque o café amargo por um achocolatado (Nescau), isso pode adoçar seu dia e te animar bem mais. Não esqueça que um dia você foi criança e que sua infância ainda esta no seu coração, brinque mais e de risada com isso.


Faça promessas para esse ano novo. Eu espero poder fazer um pouco de cada uma dessas coisas que citei. Uma promessa já fiz, minhas exs reclamavam que eu nunca dançava, então vou encarar um curso de dança de salão. E espero, quem sabe um dia, estar com uma pessoa especial.


Um ótimo 2009 para você...

Um comentário:

Bibi Amaral disse...

aeeeee....


uma das minhas promessas para 2009 é aprender a dançar tbm!!!!

vamos lá pé de valsa, depois as tuas exs nao vao poder reclamar mais... hehehehe...

e vc vai poder dá um baile nas gafi!!!!

bju