terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Emooooo


Esse final de semana em um bar onde geralmente frequento tive a oportunidade de conferir um show emo. Sim, jovens de calças justas, franjas e roupas escuras subiram ao palco enfrentando uma legião de pessoas e cantavam seu punk rock melódico. Mas quem são esses jovens? Ao analisar friamente percebemos que na real eles são retrato da sociedade atual. Garotos perdidos que precisam chamar atenção de alguma maneira.

Suas músicas possuem forte tons de hardcore, mas suas letras são sentimentais, falando de coisas como solidão, suicídio, amores não correspondidos. Sim eles são retratos de uma sociedade onde pais se dedicam mais ao trabalho do que atenção ao filho. Eles são tristes, por siso falam constantemente de suicídio e sinceridade, em alguns momentos eu me sentia triste ouvindo aquelas letras. Mas como uma pessoa próxima me disse: Eu admiro os caras, pois eles tiveram a atitude de subir no palco e encarar a galera e tocar.

Bem realmente isso é admirável, mas talvez seja a falta de um lugar para esse tipo de público que fez com que eles utilizassem justamente aquele espaço. Não farei discurso dizendo que deveriam ser banidos, ou que deveriam ser escorraçados do local, mas aquele foi o único lugar que se propôs a deixa-los tocar. Mas como disse no início, eles são reflexos de nossa sociedade atual. Onde pais não têm tempo de dar atenção, então eles chamam a atenção do modo que conhecem.

Ok, nem tenho muito que falar....não gostei do show, não gosto desse estilo emo, mas ao menos eles foram lá, tocaram e seu público foi aceito. Ainda assim foi uma forma democrática. 

3 comentários:

Anônimo disse...

eU sabiAH + 1 ANTi-emU nah net
SErah kI eh taUM DifiCIU AceiTah uxXx emUxXx??!?!
NUxXx somUxXx PEXXOAxXx EsCLUidaxXx Dah SOcIeDAdI sOH PQ xXxoRaMuxXx I SomuxXx DEprECIVUxXx
eU Ti odEiu eu i mEuxXx MIgUxXxuxXx EMUxXx vAmuxXx kANTaH 1 MuSICAH koNTrAh vuxXxe
Seu FeIu boBU

Anônimo disse...

Mas pra que comentar...fica quieto então!!Cada um que aparecesse...e ainda escreve axim...aiiiii,que nojo!!
Isso aí V...não somos obrigados a gostar!blééé pra eles!

Anônimo disse...

É a primeira vez que leio algo que não seja para apedrejar os emos...não tenho nada contra e nem nada a favor deles, mas há uma razão para serem assim, e nem sempre conseguimos enxergar(ou nem sempre queremos enxergar).