sábado, 15 de março de 2008

A União dos Comunicadores


Vou falar de algo que me deixa profundamente chateado...

É a falta de união entre comunicadores. Paecem que eles só sabem comunicar ao público de fora e não entre eles. Tenho esse mesmo defeito, admito, mas essa falta de união acaba prostituindo essa profissão. Um por todos e todos por eu mesmo, um ditado revirado, mas verdadeiro. Precisamos nos unir e quando falo dessa união, quero dizer entre os diferentes profissionais: relações públicas, jornalistas, publicitários e designers e dentro das próprias classes.


Vejo por exemplo a profissão que decidi seguir, o jornalismo, tem sindicato e a profissão e temos um piso baixíssimo. Ai o sindicato pede o apoio dos colegas e futuros colegas para mudar essa situação. Mas então os alunos acabam com aquela visão de que sindicato é sinal de partidarismo e esquerdismo. Convenhamos, eu como comunicador não quero viver o resto da minha vida ganhando R$ 900,00. Quero crescer, quero oportunizar melhores condições aos próximos profissionais.


Quero dizer mais, esse tipo de luta depende de todos os profissionais. Pra mudar uma situação, só com união. Ouvi reclamações do tipo: "Isto (sindicalizar), é mais uma maneira de tirar nosso dinheiro a toa. Inverdade, pois o sindicato esta lá pra mudar situações ruins, pra resolver nossos problemas só com voz ativa. Imagina se você nao trabalha pra uma grande empresa e acaba sendo processado, bem o sindicato tem advogado para auxiliar. Esse tipo de questão auxilia e muito.


Defendo a união e melhorias para todo o tipo de comunicador, mas temos que ter consciência de que isso só vai mudar quando estivermos entrosados no mundo que vivemos. Jornalismo não e glamour, é um profissão, como médico, bombeiro, advogado e pedreiro.


Até

2 comentários:

Nãoligo disse...

Ei querido, eu gostaria que você alterasse seu link de blogs, pode deixar o meu mas eu não divulgo meu nome no blog então se tu puder mudar.

Agradeço. E tu escreve muito bem.

Bjo!

Bibi Amaral disse...

atualizar que é bom?? nada. heheehhe


bju